sábado, 30 de abril de 2011

Ja Comi BH - Vale do Jequitinhonha - 3°Dia



BOoom dia pessoal do Já Comi BH. Vou postar hoje o 3° dia de viagem ao Vale do Jequitinhonha com as comidas da região. Ainda na madrugada do 2° para o 3° dia comemos uma Pizza na Praça de Itaobim na Pizza Soluar. Esta Pizzaria apesar de bem singela, oferece uma grande variedade de Pizzas. Além disso tem vários tipos de sanduiches também (levamos 3 para o hotel e estavam muito bons).



A grande sacada desta Pizzaria foi colocar um telão na praça que é o único lugar da cidade que dá movimento. Agora está mais cheia ainda...principalmente na hora da novela e outros programas que tem maior audiência.




Depois de assistir um programinha, a Pizza finalmente chegou! Demorou cerca de 25 minutos porque a praça estava muito cheia mesmo. Mas estava muito boa! Claro que eu nem reparei também os saquinhos de condimento porque a proposta da Pizzaria é atendimento do nível popular mesmo e quando eu sentei já estava ciente (Olha o Marinex da Mamãe aí).


Pois é pessoal. Depois disso fomos dormir com uma pequena munição de três sanduiches de filé... estavam jóia com cachaça da boa!


No dia seguinte, fomos para Santana do Araçuaí no Municipio de Ponto dos Volantes. Lá, fomos bem cedo na casa da artesa Isabel Mendes da Cunha que nos recebeu com muita simplicidade.



Vamos ao que interessa...comida! Agora no caminho de volta para BH fomos almoçar em diamantina...longe....mas a estrada está muito boa.Em Diamantina, voltamos ao centro e comemos no Caipirão.




Pedi carne dessa vez. O Filé estava muito bom (comida para duas pessoas - R$22,00). A comida de fogão a lenha é boa.



Tive que encarar tudo sozinho porque a Le pediu uma saladinha. A salada mista poderia ser bem melhor e falta uma proteína também...peito de frango...ou parma.


Depois de encarar essa maratona ainda passei no Grupiara para pegar um barranco do Frango ao Molho pardo do meu sogro (grande demais e é muito bom). Depois dessa comelança nada melhor que uma dormidinha para descançar. Até a próxima pessoal do Já Comi BH.

Nenhum comentário: