sábado, 9 de abril de 2011

Sábado é dia de Convidado Especial. Yuri no ENZO Shopping Cidade

Bom dia caros amigos baladeiros finalmente SÁBADÃO....

Tenho novidades, hoje vou inaugurar algo bem bacana... Sábado é dia de convidado, todo sabado teremos convidados postando, hoje é um amigo que também quase que não gosta de comer, que mora em Ouro Preto mas vem aqui Joselitar e fez um post super brutalizador em comemoração a show do OZZY.



  


Olá pessoal meu nome é Yuri e eu também sou mais um adepto das tentativas delícias guloseimas que nossos bares belo horizonte e ouro pretanos oferecem.Estou aqui para relatar minha aventura gastronômica realizada na tarde de sexta feira 08-04 no Enzo steak house que fica localizado no ultimo piso do shopping cidade.

Então meus colegas, recém chegado de Ouro Preto e com uma fome feroz resolvi parar no shopping para reabastecer as energias.  Caminhando pelo quarto piso do shopping onde foram instalados novos restaurantes resolvi adentrar está digníssima casa que se chama Enzo devido as suas sedutoras opções de refeição materializadas em anúncios expostos na entrada. 
Adentrei o local e achei o visual do lugar bem interessante considerando que estávamos em um shopping então me alojei em uma das suas mesas. Lugar confortável, descolado cabriocário enfim me senti a vontade.  
Logo fui atendido pela digníssima garçonete que me entregou um cardápio e aguardou que eu fizesse o pedido 
Eu e meu amigo Leandro decidimos pela costela suína ( que também estava no anuncio sedutor da entrada). Nesse momento a garçonete nos informou que tínhamos direito a duas guarnições e ficamos em duvida dentre as opções que eram possíveis e então pedimos uma sugestão a garçonete. Muita atenciosa ela sugeriu a porção de arroz com alho e a batata com queijo e bacon.
Perguntamos em quanto tempo nosso pedido ficaria pronto e a garçonete disse: em torno de 15 minutos
Fechamos com a sugestão dela e adicionamos dois chopes ao pedido. O chopp demorou um pouco a chegar mas chegou bem gelado em uma bela caneca.



INICIANDO A BARBARIE GASTRONOMICA!!!!!
Dentro do tempo estipulado 15 minutos e 30 segundos rsrsrs. Chegou o nosso pedido um POÇO DE LOUCURA !!!  A costela parecia um navio cargueiro em um oceano de molho Benz! REDDDD BENNZZZ RS ! Quase esqueci de tirar as fotos !!!
Estava na hora de experimentar a tentativa de delicia, topo porque não vamo cair pra dentro!!!

Moçada particularmente gostei muito da famigerada costela suína, a qualidade da carne o ponto de “cozimento” carne, o tempero e molho utilizados no preparo da guloseima. Com diria o grande GIL BROTHER AUEI : “ Hummm tava derretendo na boca nem grudou nos dentes”A combinação da carne com o molho que a acompanhava conferia ao prato um sabor especial o sabor do molho se assemelhava muito ao molho de tomate BENZ ( alias tenho quase certeza que era este molho mesmo não perguntei). Não havia muitas opções de tempero servidas a mesa (só havia sal e um pote de T.N.I.) isso deixou um pouco a desejar. Ou seja, se vc é fã de uma pimentinha nemmm pensarrr!!!
O arroz alho também estava apetitoso entretanto considerei a guarnição era pequena para duas pessoas,  a batata que pedimos também deixou um pouco a desejar


Observações gerais sobre a digníssima a casa:
1- Durante todo tempo que permanecemos fazendo a nossa refeição um garçom vinha até a mesa verificar se estava tudo bem.
2- O gostei muito do ambiente o Enzo as mesas no estilo bar americano(steak house) algumas televisões que passavam vídeos legais.
3- Durante o tempo que permaneci no restaurante ( sexta entre 15:30 e 17:00) ele estava bem vazio então não foi possível perceber a faixa etária que freqüenta o restaurante, mas acredito que é um espaço que contempla diferentes idades dos mais jovens até os mais velhos.
4- Outro aspecto importante a salientar foi o atendimento dos garçons. Eram profissionais que aparentavam ser jovens nessa profissão o que poderia conferir um certo grau de inexperiência na profissão ( minha percepção) entretanto os profissionais que me atenderam eram super atenciosos.
5- Eu não havia percebido, mas no horário em que eu estava freqüentando o cliente tinha direito a rodada dupla de chopp e coquiteis.
6- O ambiente é limpo e arejado ( pelo menos foi assim que encontrei no dia que fui) não posso falar do banheiro pois não utilizei o mesmo por incrível que possa parecer RS!

Dito isso recomendo a digníssima casa quando vc estiver pelas bandas do shopping cidade e quiser tomar um chopp gelado ou até mesmo comer uma mega costela rsrsrs.
Bom pessoal é isso obrigado pelo espaço
Boas tentativas de delícias
abração

Bom pelo que parece o Já Comi e o Yuri recomendam o EnZo SteakHouse, abraços e até o próximo post.
P.S. Será que o Ozzy vai comer algum morcego hoje?


10 comentários:

Unknown disse...

Se o Yuri usasse o banheiro ninguém numca mais usaria..., vide visitas ao sítio do rafinha.

Unknown disse...

O Yuri não utilazar o banheiro para a suas atrocidade... isto non ecxizte!!! Phenomena parrapissicologica!!!

Você só não falou da relação custo x beneficio meu broder... pq chopp caro nunca vale a pena

yuri disse...

pedroca cara de pipoca acho que o chopp 300 ml era 3,90 !!! preço parecido com outros restaurantes!
aueiiii

thiago josé silva (tj) disse...

Hoooooomerrrrrrrrrrrrrrrrr!

Marcelo disse...

Yuri deu 3 tapinhas na barriga e falou: "comi demaissssss"
eeeeee Goku!

Biroscaine disse...

PQP Yuri... Pq não me chamou pra comer essa belezura de gastronomia que gera gases de algum lugar do mundo??? Cara, vc deve ter ficado igual o episódio de Hermes e Renato do fliperama. Resumindo, deve ter saido uma avalanche de merda do seu butão. heiuaheiuahieuahe

Hipoglicemia disse...

Meeeeeeeeu Deus!
Eu quero essa costela, djá!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
depois eu partei e afundei um titanic tbem kkkkkkkkkkk valeu birosca!!!!

Unknown disse...

Então é assim que comenta. A gente clica no comentário e escreve. Depois digita aquela paradinha ali em baixo e pronto. Agora é só clicar no publicar comentário. Entendi o raciocínio.

Gigante disse...

Cara...esse lugar não perde nada pro Outback... Gostei dessa costela aí...kkkkkkkkkkkkkkkkkk