domingo, 17 de abril de 2011

1º dia Comida de Buteco BH- ADEGA E CHURRASCO

Fala diviníssimos colegas, hoje venho aqui com o post da Flávia e do Beto no Comida di Buteco, como são muitos bares e mesmo tentando ir em dois bares por dia, acredito ser muito difícil conseguir ir em todos, para o bem do nosso Blog, que cresce a cada dia convocamos nossa turma a participar do ESQUADRÃO COMIDA DI BUTECO, nossa missão é como vocês devem imaginar degustar todas as delícias deste evento. Bora pro post da Flávia e do Beto.

Primeiro dia do Comida di Buteco, primeiro dia de tentativas de delícia... eu (Flávia), Beto e Isabella fomos a um buteco perto da minha casa, no Palmares, que está participando. O ADEGA E CHURRASCO.
 O prato é o CARNANDÚ DA ADEGA, que é composto por carne de sol no bafo, um molho de pequi (que eu conheço como óleo de pequi), um molho agridoce (senti o gosto de mel, laranja e uma leve pimenta, muito pouco mesmo), pimenta biquinho e para completar uma fafora de feijão de andú na manteiga de garrafa com bacon bem picadinho por cima.


O prato estava delicioooooso! Eu sou do norte de minas e os temperos fizeram-me lembrar da comida da minha mãe e dos meus avós, lembrando-me da minha infância. A carne deliciosamente temperada, um tempero suave, que complementa com o gosto dos molhos, hummmm bom demais!! A farofa de feijão de andú com bacon deu suavidade ao prato, por estar com um tempero bem leve. O bom que fica a opção para quem não gosta de pequi, o molho agridoce é muito bom! Então agradará a todos os paladares!
Olha só os pedaços da carne de sol sendo preparadas. O churrasqueiro fez questâo de nos mostrar as mantas de carne de sol. 

O atendimento fez a diferença, fomos recebidos muito bem pela Bete (proprietária) muito simpática, (um abraço para ti Bete, adoramos!) que nos mostrou a cozinha (que inclusive é toda aberta para todos verem), e pelos garçons Rodrigo e Edson, que sempre estavam em nossa mesa, perguntando se precisávamos de algo, se estávamos gostando e servindo sempre a cerveja muitooooo gelada. Atendimento sempre ágil, o prato foi servido rápido, não faltava cerveja em nossa mesa e olha que o bar estava lotado!! Mas não ficamos mais de 10 minutos esperando para nos sentar. E o mesmo aconteceu com outros clientes que vimos chegar depois da gente.
De rosa a proprietária Bete, do seu lado esquerdo butequeiros frequentadores do bar, eu, Beto e Isabella ao meio, e mais um dos butequeiros.

Um detalhe especial. A limpeza no ambiente. Impecável! Estão de parabéns! O ambiente, a cozinha e os banheiros, sendo limpos o tempo todo. Nada de som alto ou bagunça, um ótimo ambiente familiar e para juntar a turma para uma diversão nestas noites do Comida de Buteco. Recomendo!

Agora opinião dos meus companheiros desta noite:

Beto
"Muitas tentativas de delicia, até a pimenta (pimenta biquinho) dá para comer sem fazer cara ruim, e olha que não sou muito fã...rsrs. A carne de sol no bafo com a farofinha de feijão andu é uma delícia!!! E para completar, uma insistente, persistente e estupidamente cerveja gelada que não pode faltar!!!"

Quero agradecer a Flávia e ao Beto pelo post sem noção de bacana, galera, esperem vem muito mais o próximo é o Bar Agosto que fica no Prado, foi muito legal, posto hoje a noite. fuiii.

6 comentários:

Unknown disse...

Esse vou ter que experimentar com certeza churrasco de carne serenada... indescritivel.

Marcelo disse...

o prato parece mesmo uma "tentativa de delicia"... kkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Novas tentativas de delicia...se fosse mais perto do Padreco iriamos lá direto, com cerveja...rsrsrs

Flávia Rodrigues disse...

e por ser perto da minha casa vamos lá direto né beto? rsrsrsrs lembrando q lá foi o dia do nosso 1º encontro...

yuri disse...

yuri diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tomaaa betooo kkkkkkkkkkkk!!!!!

vey nao sei pq mas o beto me lembra o seu creyssonm ahuhuahua

esse prato ai hein é demááááás!

Flávia Rodrigues disse...

realmente muito bom este prato. nao da p descrever a sensação da mistura dos temperos, so experimentando mesmo!!