quarta-feira, 30 de março de 2011

Já Comi no Europeu. Cidade Administrativa

Olá caros colegas de comilança, hoje venho com um post super interessante, sou funcionário de Governo do Minas Gerais, e eventualmente tenho reuniões de trabalho na Cidade Administrativa, então tive a oportunidade de comer no restaurante da C.A. o Europeu.
Já havia ouvido falar muito desse restaurante tanto pela variedade, sabor e beleza dos pratos, quanto de seu preço salgado. Vamos as fotos?
 O Europeu tem a proposta de ser um restaurante que serve pratos executivos estilo "À la carte". O restaurante segue a decoração do resto da C.A, tudo muito bonito, limpo e branco.
Aqui é um balcão que você pode tomar um expresso ou uma Coca  Cola enquanto aguarda seu pedido, o meu pedido demorou 5 minutos pra ficar pronto, eu escolhi o Bife tornedor ao molho de vinho, com batata Rosti e salada mista.


 O restaurante se localiza no 9º andar do prédio Minas, como vocês devem saber o acesso aos prédios da C.A. é restrito, você só entra com reunião marcada, ou como prestador de serviço, então acredito que a maioria das pessoas que já comeram ou irão comer no Europeu são servidores.

 A vista da maioria dos ângulos é para o prédio Gerais, pra que trabalha aqui, deve cansar um pouco, apesar de ser tudo muito bonito.
 Como eu disse uma Coca pra amansar a fome.
 Essa é uma salada que é vendida a parte para quem opta por montar o prato, com molho de.... não sei do que, mas segundo a Baby e o Alexandre o gosto era muito bom.
 Alexandre e Baby comeram Bife a parmegiana com torradas e arroz branco, gente o prato é muito grande, é muita comida, agente tem que suar pra comer um prato inteiro. Este prato custou R$18, salgadin né?
 Oppppppaa chegou minha vez bonito não? Meu prato estava muito gostoso, tirando o molho de vinho que faltou flambar, pra retirar o excesso de álcool, passa batido porque estava muito bom e apresentação do prato estava ótima. Meu prato ficou em R$21, aiiiiiiiiiiiiiiii, carinho mas valeu, pela experiência e principalmente pelo post.
 É gente quem disse que funcionário publico não trabalha, cheguei as 8 horas e estava saindo da C.A as 19:30 da noite, valeu a pena porque pude curtir a paisagem de perto.
 Normalmente quem tem esse privilegio é quem trabalha la, ou que está voltando do aeroporto pela linha verde.
Chega, bora pra casa que hoje é quarta e a semana ainda dura bastante, tchau C.A., bye Europeu. Já comi no Europeu e gostei. Abraço de toda equipe do Já Comi BH.Fuiiii!!!

8 comentários:

Unknown disse...

Trabalho na cidade administrativa, mas ainda não fui ao Europeu. Espero poder experimentar um dia rs

Hipoglicemia disse...

Sabia que o Rafael está trabalhando como Chef de um restaurante na cidade administrativa? Acho que não é esse o restaurante, mas vou perguntar o nome pra ele pra te dizer.

Então... eu trabalho por internet desde fevereiro de 2009 pra uma agência portuguesa de tradução. Em janeiro passei uns 3 dias lá na Cidade do Porto, trabalhando na agência mesmo. Depois vim pra cá estudar alemão. Fico aqui até pelo menos até julho, então ainda demora um pouco pra gente encontrar - a não ser que vocês venham pra cá passar a lua de mel. De qualquer forma gostei do blog, vamos encontrar por aqui frequentemente.

Unknown disse...

Olha so que coincidência tanto a Pri, quanto a Frau Raggi co experiências na cidade voce podiam depois comer la e me da retorno, ja aviso é meio carinho mesmo

Unknown disse...

Priscila você trabalha aonde na C.A.

Unknown disse...

Ei Eduardo! Trabalho no Prédio Gerais, na SECTES. Quero experimentar o Europeu um dia ainda, apesar de todo mundo dizer que é carinho rs.

Unknown disse...

Olá Galera, apenas para correção. O Restaurante Europeu, recebi publico externo sim...Tanto funcionários públicos quanto visitantes que queiram conhecer o restaurante.
Apenas realizar a criação do crachá de visitante informando que esta indo para o restaurante e se deliciar com a bela comida. abraços,

Ronaldo Martins disse...

Não entendi so uma coisa, se vc achou tão gostoso e disse que teve trabalho pra comer tudo, não valeu o preço?
Não achei o preço tão caro assim, a gente ver em BH restaurantes desse nivel com o preço bem mais salgados... Acho que vou la visitar!
Mto bonito...

Thiago disse...

Europeu...Melhor opção da CADM...prédio Minas 9º andar...atendimento e qualidade de primeira!