segunda-feira, 2 de maio de 2011

Comida di Buteco- Pimenta com Cachaça

 Olá caros amigos butequeiros, mais uma vez nossa amiga Flávia trouxe um delicioso post do Comida di Buteco. Vejamos a seguir o que nos espera no Pimenta com cachaça com a Flávita.Fuiiii.
Mais uma tentativa de delícia Comida de Buteco.

Estive no Pimenta com Cachaça, ambiente muito aconchegando, você não dá nada quando chega ao local, uma portinha onde você desce vários lances de escada. Mas no final revela um quintal enorme, todo arborizado com jabuticabeiras e outras árvores, ventilado e bem animado! O bar é frequentado por famílias e muita gente jovem. 
Vamos ao prato?



Uai
Costelinha suina desossada semi defumada crocante, com bolinho de canjiquinha com queijo minas, um molho agridoce picante e farofa de carne de sol com manteiga de garrafa.



A aparência muito boa, os utensílios usados para servir o prato são personalizados, um charme (e que estão a venda no bar para quem quiser).

Mas o gosto... bem vai minha opinião:



O prato não demorou nem 5 minutos para chegar a minha mesa, já deixam o prato pronto pelo que percebi, e com isto chegou quase frio. O bolinho por ter queijo deveria chegar na mesa bem quente. A costelinha estava com pouco tempero e alguns pedaços muito duros, chegava machucar a boca. O molho agridoce picante não tinha nada de picante, estava era muito doce. E a farofa faltou um pouquinho de sal. O limão que vem no prato achei que era para espremer sobre a costelinha, mas não saiu quase nada.



Conversei com outras pessoas que estavam no bar, e algumas acharam a mesma coisa que eu sobre o prato, outras já falaram que a costelinha chegou ótima, muito macia e que o prato chegou bem quente a mesa. Mas muitos não gostaram do molho agridoce.
Por isto minha nota para o prato é 5.

O atendimento é muito bom, a Fernanda (gerente) me atendeu muito bem, pena que estava na troca de turno dos funcionários na cozinha e não tive permissão para ir conhecê-la e tirar fotos.Conheço uma garçonete que trabalha lá, a Silvana, é amiga minha e de minhas amigas já ha uns 2 anos e sempre vamos ao bar onde ela esta trabalhando.



A limpeza também muito boa, banheiros, ambientes, tudo muito bem limpo.

Cheguei as 13hs e o local já estava bem cheio. Lá tem uma lista para entrada. E fica sempre cheia! Quando sai do bar, por volta das 18hs, tinha umas 30 pessoas do lado de fora esperando para entrar.

Mas aproveitei e comi outro prato que é servido lá que foi do Comida de Buteco de 2007. Petisqueiro de Filé ao Molho PCC.



Este sim, muito bom!! 
É um espetinho de filé mignom recheado com pimenta biquinho e queijo empanado  acompahhado de um molho especial muito saboroso!


E como não pode faltar em um buteco... a cachaça!!



Eles tem uma grande variedade!
Resolvi experimentar a que leva o nome do bar: Cachaça com Pimenta.



A cachaça é leve, parece ser artesanal, da roça mesmo. Mas para o meu paladar, achei fraquinha. No fundo do copo 3 pimentas biquinhos, que são colocadas na hora de servir a bebida, então dá para você comê-las depois de saborear a cachaça!

Ah e quando você pede 3 cervejas na mesa, ela vem em um balde de metal da Bohemia cheia de gelos, muito bacana.


Então no geral dou nota 7 para o Pimenta com cachaça.Beijos


3 comentários:

Nani disse...

Lembro que quando nós fomos nao gostamos de nenhum prato de lá...haha

Flávia Rodrigues disse...

Aweeeeeee!!! Ganhei na Caravana Globo Minas Comida di Buteco!! Vou fazer um tour com a turma!! eeeeeeeeee
tudo registrado p o blog!!

Flávia Rodrigues disse...

Ja comi BH estará na Caravana Globo Minas Comida di Buteco eeeeeeeeee
amanha já te passo as 3 postagens! Bom demais!