terça-feira, 12 de abril de 2011

Já Comi BH no Armazém do Árabe

Hoje, no Já Comi BH, é a vez da cozinha árabe, bastante apreciada por mim em particular. Em BH existem vários restaurante, bares, casas especializadas nesta culinária oriental, então o escolhido foi o Armazém do Árabe (Rua Luz 230, Serra).


A decoração é bem simples, balcão de madeira, visor de vidro, bebidas penduradas. Não duvido que antigamente tenha sido um armazém mesmo.



Para abrir o apetite, não podia faltar uma Original.


De entrada, pedimos o tradicional Tabule (R$14,90) acompanhado de pão sírio (a parte).


Já comi em vários restaurantes o tal do tabule, portanto tenho que falar: esqueçam o que vcs já comeram. O Tabule do Armazém do Árabe é simplesmente sem noção. Muito bem temperado, mas de uma forma bem leve, para que os ingredientes se sobressaiam. Vc consegue perceber todos os sabores bem vivos, de uma forma bem harmoniosa, natural. E o pão sírio da um toque especial nisso tudo.

Depois foi a vez do Cordeiro à Armazém, que é carne de cordeiro assada ao molho de hortelã, acompanhado de arroz com aletria (R$29,90).


O cordeiro é uma carne bem forte, mas não é pesada, que combinada com o molho de hortelã, da um bom casamento. O molho de hortelã faz uma parceria legal com o cordeiro, fazendo com que o gosto suave do tempero quebre um pouco o peso da carne. Mas a grande surpresa foi mesmo o Arroz com aletria. O coadjuvante ganhou o Oscar de prato do dia, pois só conhecia o doce com aletria, mas o gosto deu um sabor único ao arroz. Ganhou de flawless victory do arroz Chow Chow do Macau.


Vário pratos do Armazém do Árabe já participaram em anos anteriores do Comida di Buteco, inclusive o Cordeiro à Armazém. Este ano eles irão participar novamente, então o Já Comi BH ira fazer uma nova visita brevemente.

O Já Comi BH recomenda muito bem o Armazém do Árabe, e até a próxima.

4 comentários:

Unknown disse...

O leite comeu coisas muito gostosas nesse lugar, mas pra mim, o mais gostoso de lá é a dobradinha com grão de bico, rafinha é testemunha, é simplesmente Owning.

Nani disse...

Eu tive amnésia do dia que comemos lá...=/

Rafinha disse...

Bom demais! gostei da sugestão do leitao!!

A dobradinha realmente é muito boa, mas nao chega nem eprto da dobradinha do horácio em São João Del Rey.

Gigante disse...

É...dobradinha é bom demais mesmo!