sexta-feira, 1 de abril de 2011

Já comi no Emporio Vila Arabia

Fala colegas baladeiros, como esta programação para esta sexta-feira, hoje estou pressentindo mais um post à noite, além deste teremos outras duas experiências a serem relatas, adianto ante mão que foi tudo muito bom.
Ok Ok Ratinho, vamos ao Vila Arábia. É uma lanchonete/mercearia, como o próprio nome diz, com comida típica árabe. Fica ali, em um pedaço muito gostoso de BH na rua Espirito Santo com contorno no bairro de Lourdes. Que eu saiba tem no mínimo uns 10 anos que ela existe naquele local, existe também uma filial desta mercearia no mercado central, uma no Sion e outra no Santa Efigênia acho que a rede por assim dizer é dona do kabab aquele rede de restaurantes árabe.
 Neste local o TOP é o quibe, puts ja tentei varias vezs repetir a receita, sem sucesso, eles tem um tempeiro especial, e segundo o gerente a carne é de carneiro.




 Além do quibe,eles tem um doce com castanha que chama aletria, e tem um muito parecido que é recheado de pistache, ultra doce, delícioso, recomendo beber com uma aguinha. Além de servir quibes, esfirras fechadas e abertas, coxinha e pastel quentinho eles também tem uma área de congelados, com toda a culinária árabe, charutos de folha de uva, kafta e etc.
Isso é Aletria, Yumyyyyyyyy.




 Na sessão de prateleiras milhares de guloseimas, no fundinho da loja ao lado do congelados estão as especiarias, os queijos e as moças ultra educadas quem anotam as encomendas.





Seguinte, o quite básico de degustação é um quibinho de catupiry, um quibe grande de carne,uma esfirra fechada, um docinho e uma coca ultra gelada, vá até o lado de fora sente em uma mesinha e curta devagar e a vontade. Não se esqueça depois de passar no caixa, e comprar alguma guloseima árabe(bala de goma com pistache, torrone árabe. Essa brincadeira deve ter ficado em R$13,00 não é barato nem caro, mas a qualidade de tudo que você encontrar ali é altíssima. Já Comi muuuuito no Emporio Vila árabia, e gostei, abraços, beijos e um ate logo da equipe do Já Comi BH. Fuiiii.

2 comentários:

Hipoglicemia disse...

Quando eu tava aí vira e mexe eu e Rafael íamos nesse lugar também pra comprar, lá no fundo da loja onde você falou, quibe cru, homus, coalhada, tabule e babaganoush (a pasta de beringela defumada) pra comer com pão sírio em casa. Eles vendem isso no peso. Aliás, também rola de pedir às moças super educadas pra fazerem um sanduba pra vc com essas coisas receheando um pão sírio. Recomendo quibe cru com beringela defumada e tabule.

Anônimo disse...

Eh o melhor Salgado de BH! Amo lah... Recomendo!
Só um detalhe, o do mercado central nao eh da rede vila Arabe, eh outro dono, outro nome... Nao tem nada a ver com o verdadeiro Emporio Vila Arabe! A qualidade do mercado nao chega aos pés do vila Arabe!
A melhor coxinha do Brasil tah lah!!!!