segunda-feira, 23 de maio de 2011

Já Comi no Outback

E  ai galera ultra esperta tudo bem? Espero que sim, bom sei que ando sumido, mas tenho andado cheio de projetos paralelos e o site tem ficado em segundo plano, prometo retomar os posts. Pra poder me reconciliar com vocês queridos leitores trago o maravilhoso OUTBACK.


Bom como vocês devem saber o OUTBACK é steakhouse australiana, com temperos exóticos, não sei se é comida típica australiana, mas puts é muito bom tudo muito picante e colorido. Olha pra ir no OUTBACK você tem que animar pegar o transito da savassi/contorno que é bem chatinho, pra não dizer muito chato, ai você deverá ser sagaz e conseguir um vaga no Pátio Savassi, e pra terminar enfrentar uma filinha de espera de umas 24 pessoas. A vantagem é que te passam um aparelhinho estilo pager que avisa quando é a sua vez, da tempo então de dar uma voltinha, não comprar nada e tomar um frozen yogurt.
OPaaaaaaaa, traz uma Coca seu garçon!!! Sobre a Coca e o "Seu Garçon" merecem considerações diferentes, primeiramente sobre a coca cola. Eles trabalham com aquele sistema de free-refil, você paga pelo copo e bebe refrigerante a vontade podendo também optar por chá gelado, ótimo não é? Seria se não fosse as três vezes que fui ao bendito OUTBACK e o refri estava sem gás, tsc tsc tsc. É um absurdo free-refil de coca sem gás é como ser eunuco em um harém, banguela na fabrica de Babaloo, ter um playstation 3 e nenhum jogo. Resumindo, não presta pra nada. Em relação ao seu garçon foi muito paciente e trocou três vezes o copo de refri até chegar um melhorzinho, os garçons são muito bem treinados, a casa está de parabéns e pronta pra receber os turistas gringos para a copa.
Esse é a cortesia do OUTBACK, é um pão australiano, ele leva centeio, chocolate e mel, tem um delicioso aroma de mel,  um sabor levemente adociacado,é um pão fofinho acompanhado de uma manteguinha que parece um creme. Aqui vai uma dica se você quer esse pão você deve pedir eles só dão pra quem pede, TRAQUINAGEMMMMM!!!!!!

Opa chegou o rango, pedimos uma batata com cheedar cheese e bacon acompanhado de molho ranch.

Esse molho é muito gosto, é um pouco difícil de achar aqui no brasil pra comprar, mas da pra fazer algo parecido em casa só procurar alguma receita, no google.
Opa chegou a atração da festa, a musa do carnaval, garota globeleza, Ribs On The Barbie,Costela de porco defumada e grelhada, regada ao molho da sua escolha (Barbecue ou Billabong), servida com fritas e Cinnamon Apples. Simplesmente sem noção que é o prato mais pedido do OUTBACK, serve duas pessoas com fome. A batata frita vem com um pouquinho de pimenta do reino, fica muito bom. Caso você esteja com fome e não goste de carne de porco, como meu amigo Beto, peça o Kookaburra Wings,  sobreasas de frango, preparadas à moda de Buffalo (NY), servidas com tempero suave ou picante. Enquanto estava na fila quilometrica, a garçonete passou adoçando o paladar da galera com essas maravilhosas coxinhas de frango empanadas, outra opção interessante são os cortes bovinos, escolha de olhos fechados.
Cabou e chegou a hora triste, a de pagar a conta deu 26 reais por pessoa, muito barato, tanto pela qualidade do serviço quanto pela beleza do lugar e o sabor da comida OUTBACK nota 9, só não ganhou 10 pelo Coca sem gás. Galera a equipe do Já Comi BH recomenda o OUTBACK..... FUIIIII!!!!!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Já comi BH no Comida di Buteco noite 3 em 1

Olá caros amigos, hoje após milênios de ausência do blog venho com duas ótimas notícias a primeira é que temos um novo post = ))), e que a Flávia (MORG), faz parte da equipe do Jácomi BH. Vamos ao post?


Caravana Globo Minas - Comida di Buteco

Na segunda-feira recebi a notícia que tinha ganhado no concurso da caravana! Enviei uma foto minha, do Beto e da Isabella lá na Adega e Churrasco e escolheram a minha foto!

E como foi bom! Na terça-feira eu e o Beto encontramos com a turma na Globo Minas, a Ana Flávia nos recepcionou e conhecemos os outros ganhadores (Michele, Letícia e Edson, com seus acompanhantes).
No começo aquela timidez entre todos, mas depois foi só farra!! rsrs
Já dentro do ônibus a Márcia, uma das coordenadoras do comida di buteco nos colocou a par das regras na hora que chegássemos ao bar. E o primeiro foi...

Família Paulista

Bohemia gelada sendo servida o tempo todo, cachaça Cobiçada, Pespi... e vem o primeiro prato:

Italianitos



Uma delícia as tortilhas. o frango desfiado com manjericão hummm muito bom mesmo Nota 10 para este prato.

E vem o próximo prato

Rota do Sol



Que purê de mandioca delicioso! Nunca tinha comido! Bom demais! A carne de sol desfiada ficou muito bem temperada. E os bolinhos de mandioca recheados com requeijão? Nossa!! Me segura que estou no Céu!! Ou melhor, no Sol!!! rsrs

Na saida a foto em frente a placa com o nome do bar participante e o nome do prato, olha nós ai!



Seguimos a pé para...

Butiquim do filho

Que fica ali pertinho mesmo. Eu não sabia que existia um bar ali, adorei!
Mas vamos aos pratos?

Chegamos e mais cerveja Bohemia... Muito gelada!



e vem o primeiro prato

Entortilhada



Estas tostilhas aceboladas me conquistaram, adorei! Leves, bem temperadas hummm. Mas os molhos não me agradaram, um parecia que era só maionese, o outro maionese com frango e ketchup, o terceiro já me agradou mais (pimenta é comigo mesma) um tomate com azeite e pimenta... ou era vinagre? Ah não sei... Tem que ir lá para descobrir...

E vem o segundo prato

Sabores do Norte



Este não agradou muito meu paladar, bolinho de feijão é forte, me lembra acarajé (que eu detesto). Já a carne achei que devia ficar um pouquinho menos assada, passou um pouco do ponto, mas estava boa, o molho agridoce picante muito bom também.
Nota 6 para os pratos!

Mais uma foto na saida... rsrs



Agora pegamos o ônibus novamente e seguimos para o 3º e último buteco! Nesta hora já era só bagunça no ônibus! Interação total rsrs

Cantina da Ana



Ahhh ai experimentamos a cerveja Bohemia Confraria... Que delícia!! Mais cachaça Cobiçada, Pepsi, água São Lourenço.. tudo liberado! Mas vamos aos pratos? rs

Doritos Descontraídos


Este molho de carne moida com catupiry estava divino! Muito bem temperada, leve... hummm (é gente, fizemos muitos hummm).
Confesso que não gosto de tostilhas, ela pura. Mas estes molhos fizeram a diferença, ficou tudo muito bom!

E vem mais cerveja, cachaça cobiçada e o segundo prato.

Bolinho Ahhh.. com farofa de pequi



Este foi o que achei que menos teve haver com os ingredientes deste ano. Um bolinho de carne com farofa de pequi. O tempero da D. Ana é muito bom, dá para sentir o carinho e dedicação que ela coloca em sua comida. Mas, para mim, ficou faltando algo neste prato.



E chega ao fim a nossa noite de butecagem... 



Animação e cantoria dentro do ônibus, que só quem estava lá sabe como foi! rsrsrs

Obrigada a todos pela companhia! Uma noite maravilhosa e inesquecível!



Um brinde a todos!

Tentamos fazer propaganda do blog, mas a tonta aqui escreveu errado, era CDB e coloquei CND, nao me pergunte pq kkkkkk



Finalizando... um vídeo para rir um pouco...
video


Fotos em breve no site www.comidadibuteco.com.br

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Comida di Buteco- Pimenta com Cachaça

 Olá caros amigos butequeiros, mais uma vez nossa amiga Flávia trouxe um delicioso post do Comida di Buteco. Vejamos a seguir o que nos espera no Pimenta com cachaça com a Flávita.Fuiiii.
Mais uma tentativa de delícia Comida de Buteco.

Estive no Pimenta com Cachaça, ambiente muito aconchegando, você não dá nada quando chega ao local, uma portinha onde você desce vários lances de escada. Mas no final revela um quintal enorme, todo arborizado com jabuticabeiras e outras árvores, ventilado e bem animado! O bar é frequentado por famílias e muita gente jovem. 
Vamos ao prato?



Uai
Costelinha suina desossada semi defumada crocante, com bolinho de canjiquinha com queijo minas, um molho agridoce picante e farofa de carne de sol com manteiga de garrafa.



A aparência muito boa, os utensílios usados para servir o prato são personalizados, um charme (e que estão a venda no bar para quem quiser).

Mas o gosto... bem vai minha opinião:



O prato não demorou nem 5 minutos para chegar a minha mesa, já deixam o prato pronto pelo que percebi, e com isto chegou quase frio. O bolinho por ter queijo deveria chegar na mesa bem quente. A costelinha estava com pouco tempero e alguns pedaços muito duros, chegava machucar a boca. O molho agridoce picante não tinha nada de picante, estava era muito doce. E a farofa faltou um pouquinho de sal. O limão que vem no prato achei que era para espremer sobre a costelinha, mas não saiu quase nada.



Conversei com outras pessoas que estavam no bar, e algumas acharam a mesma coisa que eu sobre o prato, outras já falaram que a costelinha chegou ótima, muito macia e que o prato chegou bem quente a mesa. Mas muitos não gostaram do molho agridoce.
Por isto minha nota para o prato é 5.

O atendimento é muito bom, a Fernanda (gerente) me atendeu muito bem, pena que estava na troca de turno dos funcionários na cozinha e não tive permissão para ir conhecê-la e tirar fotos.Conheço uma garçonete que trabalha lá, a Silvana, é amiga minha e de minhas amigas já ha uns 2 anos e sempre vamos ao bar onde ela esta trabalhando.



A limpeza também muito boa, banheiros, ambientes, tudo muito bem limpo.

Cheguei as 13hs e o local já estava bem cheio. Lá tem uma lista para entrada. E fica sempre cheia! Quando sai do bar, por volta das 18hs, tinha umas 30 pessoas do lado de fora esperando para entrar.

Mas aproveitei e comi outro prato que é servido lá que foi do Comida de Buteco de 2007. Petisqueiro de Filé ao Molho PCC.



Este sim, muito bom!! 
É um espetinho de filé mignom recheado com pimenta biquinho e queijo empanado  acompahhado de um molho especial muito saboroso!


E como não pode faltar em um buteco... a cachaça!!



Eles tem uma grande variedade!
Resolvi experimentar a que leva o nome do bar: Cachaça com Pimenta.



A cachaça é leve, parece ser artesanal, da roça mesmo. Mas para o meu paladar, achei fraquinha. No fundo do copo 3 pimentas biquinhos, que são colocadas na hora de servir a bebida, então dá para você comê-las depois de saborear a cachaça!

Ah e quando você pede 3 cervejas na mesa, ela vem em um balde de metal da Bohemia cheia de gelos, muito bacana.


Então no geral dou nota 7 para o Pimenta com cachaça.Beijos


sábado, 30 de abril de 2011

Ja Comi BH - Vale do Jequitinhonha - 3°Dia



BOoom dia pessoal do Já Comi BH. Vou postar hoje o 3° dia de viagem ao Vale do Jequitinhonha com as comidas da região. Ainda na madrugada do 2° para o 3° dia comemos uma Pizza na Praça de Itaobim na Pizza Soluar. Esta Pizzaria apesar de bem singela, oferece uma grande variedade de Pizzas. Além disso tem vários tipos de sanduiches também (levamos 3 para o hotel e estavam muito bons).



A grande sacada desta Pizzaria foi colocar um telão na praça que é o único lugar da cidade que dá movimento. Agora está mais cheia ainda...principalmente na hora da novela e outros programas que tem maior audiência.




Depois de assistir um programinha, a Pizza finalmente chegou! Demorou cerca de 25 minutos porque a praça estava muito cheia mesmo. Mas estava muito boa! Claro que eu nem reparei também os saquinhos de condimento porque a proposta da Pizzaria é atendimento do nível popular mesmo e quando eu sentei já estava ciente (Olha o Marinex da Mamãe aí).


Pois é pessoal. Depois disso fomos dormir com uma pequena munição de três sanduiches de filé... estavam jóia com cachaça da boa!


No dia seguinte, fomos para Santana do Araçuaí no Municipio de Ponto dos Volantes. Lá, fomos bem cedo na casa da artesa Isabel Mendes da Cunha que nos recebeu com muita simplicidade.



Vamos ao que interessa...comida! Agora no caminho de volta para BH fomos almoçar em diamantina...longe....mas a estrada está muito boa.Em Diamantina, voltamos ao centro e comemos no Caipirão.




Pedi carne dessa vez. O Filé estava muito bom (comida para duas pessoas - R$22,00). A comida de fogão a lenha é boa.



Tive que encarar tudo sozinho porque a Le pediu uma saladinha. A salada mista poderia ser bem melhor e falta uma proteína também...peito de frango...ou parma.


Depois de encarar essa maratona ainda passei no Grupiara para pegar um barranco do Frango ao Molho pardo do meu sogro (grande demais e é muito bom). Depois dessa comelança nada melhor que uma dormidinha para descançar. Até a próxima pessoal do Já Comi BH.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Já Comi no Piatti-Cidade Administrativa.

Olá amigos sinérgicos, hoje almocei em um restaurante da Cidade Administrativa chamado Piatti, não poderia deixar passar em branco não é mesmo? Vamos as fotos?

Pra quem não conhece a Cidade Administrativa existe um prédio em forma de circulo que se localiza entre os prédios Minas e o Gerais, é o Centro de Convivência, ele parece um pequeno Shopping, lá dentro existe: uma agência dos correios, bancos e restaurantes.


Bom, decidi ir neste restaurante porque todos meu colegas de trabalho disseram que é o melhor restaurante da C.A., se é o melhor eu não posso afirmar, pois ainda não comi em todos os restaurantes de lá, mas posso dizer que fiquei impressionado com a cortesia do atendimento dos funcionários e do dono. Quando a fila para se servir está grande eles servem petiscos enquanto você espera sua vez. O chef fica circulando para explicar o que é cada prato. A propósito estava tudo muito bonito e colorido, com várias opções de salada. Ah uma coisa bacana, não é preciso ficar naquele desespero para pagar após pesar o prato, eles levam a maquina de cartão até a mesa, legal não é?
Olha meu prato, ficou bonito, não é? Hoje escolhi comer rúcula, macarrão ao pesto, rondele quatro queijos, uma fatia pequena de picanha suína ao molho italiano e, pra finalizar, uma fatia de contra-filé ao molho madeira. Estava tudo muiiiiito gostoso, mas a picanha suína roubou a cena com o tal do molho italiano, que tinha um gostinho de sálvia, parabéns ao chef.

Meu prato deu em torno de 450 gramas, e o preço do prato foi de R$15,70, não achei barato (principalmente se você for comer todo dia), mas com certeza pagou o preço, pois estava muito gostoso e fiquei extremamente satisfeito com a variedade.

Então eu RECOMENDO o Piatti, espero ansiosamente os comentários de vocês, a equipe do Já Comi BH se despede por aqui.Fuii.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ja Comi BH - Vale do Jequitinhonha - 2°Dia



E aí pessoal do Já Comi BH. Hoje eu vou contar do segundo dia de aventura gastronomica. Saimos de Minas Novas logo pela manhã seguindo para Araçuaí. Chegando em Araçuaí paramos para almoçar no restaurante Sabor do Peixe. É uma casa e fizeram um restaurante na garagem. "Estilo BH"









Restaurante é muito simples. Mas a comida muito gostosa também. Pedimos uma muqueca de peixe que estava muito boa. Acompanha farofa e arroz (R$23,00).





Pedimos também peixe frito que também estava delicioso (R$18,00). Tudo bem acompanhado com uma cervejinha gelada.


Depois do almoço seguimos para Itinga. Chegamos por volta de 17:00 e fomos tomar uma no boteco que nem tinha nome...mas já está aí documentado para quem estiver animado em fazer uma visita. A atração são as cachaças variadas.








Agora o banheiro vai ganhar uma nota baixa porque eu não encontrei a cordinha de dar a descarga...mas também nao tem cheiro ruim...rsss





Bom...ninguem merece restaurante ou bar com banheiro fedido ne... esse é feio mas nao tem cheiro...melhor que muitos que encontramos em BH...rsss





Neste dia seguimos para Itaobim e ficamos no Hotel das Aráras. No hotel das Aráras rola uma cachacinha da boa grátis. Claro que continuamos os trabalhos ne...


No dia seguinte seguimos viagem pela manhã... um abraço a todos e até amanhã no terceiro dia dessa viagem pelas cidades do Jequitinhonha.