Olá pessoal! Durante o feriadão, visitei várias cidades do Vale do Jequitinhonha a procura da comida mineira perfeita. Durante este tour visitei as cidades, comi os pratos tradicionais e conheci muita gente. Conheci inclusive a dona Isabel Mendes da Cunha que é uma das artesãs mais famosas do Brasil (ela não cozinha mais) mas a filha dela faz uma galinhada perfeita! Pessoas importantes, simples e hospitaleiras. Claro que não pedimos esta ilustre e simpática senhora cozinhar em pleno feriadão. Para meu espanto, o prato perfeito estava bem longe e rodamos muito ainda para achar. Vou postar todos os dias desse passeio e vale a pena conferir:
Saindo de Belo Horizonte, o caminho foi longo! Chegamos na hora do almoço em Diamantina, terra nobre e com muita comida boa! Paramos no Restaurante Grupiara. Pedimos linguiça da região (R$ 18,00), tropeiro (R$23,00) e é claro uma cervejinha pra acompanhar! Os pratos estavam muito bons! Achei que o tropeiro um pouco sem ovo...mas nada que prejudique o prato.
O prato com Linguiça estava muito bom! Eles colocaram algo a mais que ficou gostoso, mas poderia ter sido passado na chapa um tempo maior.
O Restaurante é agradável, fica bem no centro e é tudo muito limpo. Como melhoria, o banheiro poderia ser um pouco maior e poderia servir os pedidos um pouco mais rápido.
Saindo de Diamantina, seguimos para Minas Novas e pegamos um lanche mesmo porque já estava todo mundo morto neste dia.
Abraço a todos e até amanhã!
5 comentários:
Bom...Postei rapidamente porque amanhã cedão estou indo para Lavras que também não é perto.
Abraços!!
Olha...complementando o post...esta comida foi de longe a ideal da viagem. Para petisco foi jóia! Mas... Aguardem!
Abraços.
Tour gastronomico por MG isso que é viagem!
pow gigante, sentiu falta de ovo e achou a linguica com algo mais?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O tropeiro era completo? Com linguiça, torresmo, bacon tb? ou faltou somente o ovo? rsrs
Cada região tem uma forma diferente de fazer tropeiro mesmo, a linguiça servida pela foto é caseira... o gostinho diferente é com certeza algum segredo culinário da região rsrsrs
mas muito bom! Adorei o Tour do Gigante!
Postar um comentário