domingo, 27 de março de 2011

Ja Comi BH no Stadt Jever

O Stadt Jever é uma choperia alemã , ali na Contorno, depois do Patio Savassi. É bastante famosa, pois serve para varios propósitos, tipo sair pra beber, comemorar aniversario da galera, iniciar sua noite ou mesmo prum happy hour. Nessa ultima situação que fui pra la, apos sair do trampo, com nosso amigo Rafael.
O estilo da casa é bem alemão, com mesas e cadeira de madeira rustica, decoração tipica com bastante cerveja.
Como estávamos com uma fome, pedimos de entrada uma porcão de Currywurst mit pombas frites. ???? Traduzindo: Salsichao com curry e batata frita.
Essa porcão serve 2 pessoas, bem apimentada com o curry. O catchup ali em cima era bem +-, mas a mostarda que vem separada é sem noção de boa. Deviam vender ela em separado, iam ficar ricos. +- 18 reais a porcão.
E pra acompanhar, um chopp (4 reais) geladasso:
"Voce tem chopp escuro? Claro!"

Depois pedimos de tira gosto um Bierknacker = Salsichão maturado. Tipo, mistura salsichão + salaminho + tempero bacana. Muito bom tambem. Menos de 10 reais.

O lugar é bem bacana, se for de galera, recomendo pegar as mesas mais perto da entrada, ou se quiser mais curtição, pode ficar no balcão. Lá é o melhor lugar da casa.

Pois é, Ja Comi BH foi no Stadt Jever, comeu e bebeu e recomenda!

3 comentários:

Hipoglicemia disse...

Cruzes! Você tá parecendo um velho naquela foto do seu perfil no facebook...

Mas aqui, próxima vez que vc for no Stadt Jever, pede o Spätzle com chucrute de repolho roxo que também é uma coisa super típica alemã e muito pouca gente aí no Brasil conhece. No meu blog tem uma foto de um prato de Spätzle com molho Goulash que eu comi é última deste post: http://ettelephonmeinhaus.blogspot.com/2011/02/hauptstrae-heidelberg.html

Hipoglicemia disse...

Dããããã! Achei que o post era do Eduardo, foi mal aê... De qualquer forma tá dada a dica

Unknown disse...

Já quase fui no Stadt Jever. Chegamos na porta, mas achei o lugar com jeito mais de ir em turma, e éramos um casal. Mas tenho muita vontade de experimentar comida alemã.