segunda-feira, 28 de março de 2011

Segunda combina com Hamburger (Homemade Burger recipe)

Fala galera que amaaaaaaaaaa uma segundona, venho aqui hoje para postar uma receita inventada por mim de hamburger caseiro. Receita de hamburger é sem nenhum grande mistério, qualquer um pode fazer, o segredo é carne de boa qualidade e um bom bacon defumando, o resto é perfumaria. Simbora pra receita?

                       Receita de Paçoka Homemade Burger.

1/2 kilo de contra-filé, alcatra ou picanha. (Eu usei contra-filé que tem um preço médio)
200 gr. de bacon defumado.                     (Compre um que seja metade gordura metade carne, a gordura é importante pra ficar molhadinho)
1/2 cebola grande.
1 colher de sopa de molho inglês.              (Dá um gosto de churrasco)
1 colher de sopa de cebolinha desidratada
100gr. de parmesão.                                 (Coloque queijo,queijo é vida) = )
1 colher de farinha de trigo.                       (Pra dar uma liga)
1 ovo grande.                                           (Pra dar uma liga²)
Sal e pimenta calabresa a gosto.
Rende 9 hamburgeres grandes.

Esqueci de tirar as fotos na hora de bater no multiprocessador, mas não tem mistério, coloque os ingredientes e bata até ficar numa consistência de almondega, ou textura de massa, de um jeito que você consiga colocar na mão e modelar. Não bata demais até virar patê, o que diferencia dessas porcarias industrializadas é a textura de carne como o do Eddie´s Burger.  Logo em seguida modele em formato de hamburger, com espessura de um dedo. Reserve o que você for fritar na hora e embale os outros em plástico filme e congele, para um dia de jogo de futiba, uma ótima desculpa pra uma breja com burger. = )
 Aqueça uma frigideira com teflon, você pode também usar um grill tipo George Foreman, ou ate mesmo na churrasqueira fica muito bom, a propósito americano sabe o que é bom.
 Espere dourar pra poder virar, como eu usei um frigideira com Teflon não se preocupe NÃO VAI GRUDAR, o hamburger vai fritar na própria gordura do bacon."Niiiiiiiice"
 Olha pra dar uma selada deixa uns 5 minutos de cada lado, pra conservar os sucos da carne, enquanto ele estiver dourando nada de ficar apertando e furando o diabo do hamburger, caso vocês não saibam o boi já está morto, apertar a carne só vai fazer seu burger ficar seco, caso queira bem passado, coloque uma tampa na frigideira e abaixe o fogo após selado.
 A cachorrada vai a loucura com o cheiro.

 Calma Stich e Lambão, se sobrar uma berada tá na mão, o arrego vai ser seus.
 Corte umas fatias de mussarela e coloque em cima do burger ainda quente, logo em seguida cubra até que o queijo derreta.
Pronto, aaaaaeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, já tava com fome pô, valeu muito a pena, Mariana aprovou, Stich e Labão ficaram a ver navios, não sobrou nada pra eles.

Aqui também tem uma receita mais Hardcore de Hamburger, da galera COZINHA HARDCORE.



Galera um grande abraço da equipe do JA COMI BH, quando eu tiver uma receita de outras maravilhosas guloseimas eu posto aqui. FUiiiiiii!

4 comentários:

Nani disse...

Pelo menos os bonitinhos apareceram para eu nao ir ali me nmatar...
Isso não é coisa de dEUS...haha...vou ali sofrer comendo um miojo...=(

Unknown disse...

Hahahah miojo, é pra morrer.

Marcelo disse...

pow, sacanagem com os dogs...
da um teco pra eles

Hipoglicemia disse...

Comentei o post do Stadt Jever enchendo seu saco mas descobri que o post não era seu. Foda esse povo que sai comentando pelos cotovelos...